Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Consumidor
  4. /
  5. Sicos e Procon participam...

Sicos e Procon participam de seminário sobre aperfeiçoamento do atendimento ao consumidor em Brasília

Representantes dos órgãos de proteção do consumidor, do Banco Central e de instituições financeiras estão reunidos em Brasília para discutir boas práticas e o aperfeiçoamento do atendimento do consumidor. O Procon de Santa Catarina, vinculado à Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), está participando do evento representado pelo secretário adjunto da Sicos, Jonianderson Menezes, pelo consultor Executivo Leonardo Branco, a gerente de Relações e Defesa do Consumidor, Adriana Jussara Lajus e Maíra Gonçalves Pereira, também do Procon.

O Seminário Febraban de Relacionamento com o Consumidor – Semarc Nacional 2023 tem como tema, os 15 anos da Autorregulação Bancária, avanços e desafios na proteção e defesa do consumidor bancário. Nos dois dias de evento, representantes dos órgãos de proteção do consumidor, do Banco Central e de instituições financeiras debaterão temas como “O Guia de Boas Práticas da Autorregulação e o tratamento voltado ao público vulnerável pelo setor bancário”, “Semarcs regionais e a construção de boas práticas conjuntas voltadas ao aperfeiçoamento do atendimento do consumidor”; “Educação financeira – estratégias para capacitar o consumidor bancário em um mundo digital”; “Inteligência artificial na jornada do consumidor”, entre outros.

O secretário adjunto da Sicos, Jonianderson Menezes, relembra que entre janeiro a setembro deste ano, o Procon realizou 75.572 atendimentos, obtendo 91% de resolutividade. “Nosso objetivo é aumentar essa porcentagem de resolutividade e, para isso, precisamos de conhecimento e networking. “Está sendo um momento para ouvir experiências e, depois, colocarmos em ação no nosso Procon estadual. Temos que lembrar que esse órgão, vinculado à Sicos, é uma ferramenta de inclusão social, ou seja, o Procon tem o objetivo de equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores”, destaca.

Texto: Pablo Mingoti

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SICOS

Assessoria de imprensa da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviço

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support