3. Radio Secom
  5. Giro SECOM – Com...

Giro SECOM – Com notícias de Santa Catarina – 01/05/2024

As tecnologias e inovações de produção sustentável serão discutidas no Simpósio Sul Brasileiro ABC+ Agricultura de Baixa Emissão de Carbono.

O evento será no dia 3 de maio, na Fiesc, em Florianópolis.

O link para inscrição está disponível em.agricultura.sc.gov.br.

O Simpósio vai debater as ações da região Sul do Brasil para mitigação, adaptação e enfrentamento às mudanças climáticas e terá um painel com os secretários de Agricultura de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

——————————————–

A 3ª edição da CTRL ALT Jam, comunidade brasileira dedicada ao desenvolvimento de jogos no Brasil, começa nesta sexta, 3 de maio, em Santa Catarina.

A competição ocorre no formato online. O encerramento e a premiação serão presenciais no dia 6 de maio, em Florianópolis.

Esta edição conta com a parceria da Fundação Catarinense de Cultura.

As inscrições são gratuitas e mais informações estão em cultura.sc.gov.br.

——————————————–

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Inverno da Udesc.

São 1.105 vagas para o segundo semestre deste ano em 37 cursos de graduação presenciais.

Os interessados devem se inscrever até 20 de maio em udesc.br/vestibular.

A prova presencial está marcada para 16 de junho nas cidades de Balneário Camboriú, Caçador, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna e São Bento do Sul.

——————————————–

A divulgação das oportunidades para micro, pequenos e médios empreendedores catarinenses investirem em inovação segue sendo feita pela Fapesc, por meio do Circuito Tecnova.

Na segunda-feira, 29, o encontro com empreendedores ocorreu em Rio do Sul.

Os próximos serão em Florianópolis, nesta quinta, 2, às 14 horas, no auditório da Udesc Esag, e em Itajaí, na sexta, 3, às 10 horas, no Elume Centro Regional de Inovação.

O edital do Programa Tecnova 3 concederá mais de R$ 30 milhões em recursos para projetos de inovação em Santa Catarina.

——————————————–

A Epagri realiza nesta sexta, 3, o I Seminário Regional de Pecuária, em São João do Itaperiú, no Litoral Norte catarinense.

O evento ocorre das 7:30h às 13:30h no CTG Estância da Liberdade.

A programação é focada na sanidade animal, tanto do gado de leite, quanto de corte.

Os interessados devem se inscrever antecipadamente no escritório da Epagri em seu município. A inscrição é gratuita e inclui almoço e lanche.

——————————————–

Mais informações estão no portal estado.sc.gov.br/noticias