Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Trabalho
  4. /
  5. Governo informa cronograma de...

Governo informa cronograma de atendimento ao público neste fim de ano

O Governo do Estado entra em recesso no próximo dia 21 de dezembro, com retorno das atividades no dia 4 de janeiro de 2016. Durante o período, serão mantidos em esquema de escala ou plantão todos os serviços considerados essenciais, como as atividades finalísticas das Secretarias de Estado da Segurança Pública, Saúde, Defesa Civil, Educação e Justiça e Cidadania (veja relação abaixo).

Descontados os dias de comemoração do Natal (24 e 25) e do Ano Novo (31 e 1º) e os finais de semana, serão seis dias úteis de recesso – 21, 22, 23, 28, 29 e 30 de dezembro.

Segurança

Na área da Segurança, os seguintes serviços estarão disponíveis: Delegacias de Polícia Civil, telefone (181), Polícia Militar (191), Corpo de Bombeiros (193); e órgãos como o Instituto Geral de Perícias (IGP) e o Instituto Médico Legal (IML) funcionarão todos os dias em esquema de plantão.

Para saber como registrar Boletim de Ocorrência pela internet ou encontrar endereços de delegacias, acesse o portal Perto de Você.

Saúde

Os atendimentos nos hospitais públicos serão mantidos em esquema de plantão durante todos os dias.
Apenas a rede do Hemosc não funcionará nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e no dia 1º de janeiro de 2016. Nos dias 21, 22, 23, 28, 29 e 30 de dezembro, toda a rede abre normalmente.

Casan

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) informa que não haverá atendimento interno nas agências nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro. Problemas emergenciais, como a falta de água, poderão ser solucionados pelo plantão 24 horas, no telefone 0800-643-0195, ou no atendimento via chat, no site www.casan.com.br. A companhia estará com equipes extras para melhor atender a população em casos de emergência.

Celesc

A companhia informa que nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro manterá somente os serviços essenciais, podendo o consumidor informar sobre falta de energia por meio do SMS para o número 48196 com a mensagem SEM LUZ + número da unidade consumidora (UC) ou CPF do titular da conta.

Pode ser feito contato ainda pelo Contact Center pelos números gratuitos 0800 48 0120 (serviços comerciais) e 0800 48 0196 (emergências na rede elétrica). A qualquer tempo também, o consumidor pode obter informações pela Agência WEB do portal www.celesc.com.br 

Procon

O Procon estará atendendo normalmente no período de recesso do Governo do Estado, das 13h às 19h, considerando que é um período de compras e trocas de presentes, onde o consumidor pode ter dúvidas.

Dessa forma, o expediente será normal, com exceção dos dias 24 e 31, em que o horário será das 8h às 13h, e dos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, quando o órgão estará fechado.

O Procon retoma o horário normal a partir do dia 4 de janeiro de 2016.

Defesa Civil

A Secretaria de Estado da Defesa Civil orienta a população, em caso de emergência, que comunique à coordenadoria municipal de Defesa Civil, no telefone 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193.

O cidadão também pode entrar em contato com a Defesa Civil do Estado, no plantão 24 horas, que conta com equipes de prontidão. O telefone é o (48) 3664-7056.

Detran, Ciretrans e Citrans

O Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran), as Ciretrans e Citrans terá expediente normal, das 9h às 17h, até o 23 de dezembro. Fecha no dia 24 e 25 e reabre nos dias 28, 29 e 30. Fecha nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro e retorna suas atividades normais a partir do dia 4 de janeiro.

Mais informações no site do Detran.

Informações adicionais para a imprensa:
Alexandre Lenzi
Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado de Comunicação – Secom
E-mail: lenzi@secom.sc.gov.br
Telefone: (48) 3665-3018 / 98843-4350
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support