Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Giro SECOM – Com...

Giro SECOM – Com notícias de Santa Catarina – 20/05/2024

Nesta segunda, 20, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina realizou um novo revezamento das equipes que atuam no Rio Grande do Sul.

Neste quarto contingente foram enviados 12 bombeiros militares, dois cães de busca, seis viaturas 4×4, um caminhão, uma mini-escavadeira e equipamentos de intervenção em áreas deslizadas.

Eles vão focar nas buscas por pessoas que estão desaparecidas.

Até o momento, as equipes do CBMSC salvaram 3.024 pessoas, 550 animais e localizaram 19 vítimas em óbito.

————————————————–

O Governo do Estado retoma nos próximos dias a aprovação de captação de recursos para projetos do setor cultural por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC).

A medida é possível após a criação de um novo portal da transparência para o programa, atendendo às exigências do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina.

A nova ferramenta permite uma busca mais detalhada por campos, com informações sobre a proposta cultural, os valores captados, as empresas incentivadoras e a prestação de contas.

Coordenado pela Fundação Catarinense de Cultura, o Programa de Incentivo à Cultura fomenta projetos culturais catarinenses, por meio de dedução fiscal do ICMS.

O PIC permite que as empresas patrocinem projetos culturais aprovados pela Fundação e que possam abater mensalmente o valor investido do imposto devido.

————————————————–

Santa Catarina é o estado com a menor taxa de informalidade do Brasil, com 27,4%.

Além disso, o rendimento médio recebido em todos os trabalhos em SC foi de R$ 3.421, um crescimento de quase 3% em relação ao mesmo trimestre de 2023.

Os números estão na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua e são referentes ao primeiro trimestre de 2024.

A pesquisa mostra, ainda, que o estado tem o terceiro menor nível de desocupação (3,8%), atrás apenas de Rondônia e Mato Grosso, ambos com 3,7%.

As regiões Oeste e Vale do Itajaí apresentam taxas de desocupação ainda menores do que a média estadual, de 2,1% e 3,4%, respectivamente.

————————————————–

Mais informações estão no site estado.sc.gov.br/noticias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support