Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Equipe técnica da Secretaria...

Equipe técnica da Secretaria da Infraestrutura vistoria obras na Regional de Joaçaba


Foto Mayelle Hall / ADR Joaçaba

A equipe técnica da Secretaria de Estado da Infraestrutura vistoriou a obra do contorno viário de Capinzal e Ouro nesta segunda-feira, 18. A visita do secretário adjunto Paulo França e do diretor José Abel da Silva foi acompanhada pelo secretário executivo Rafael Laske e pela gerente de Infraestrutura da Agência de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, Bárbara Dresch.

Em 11 quilômetros de extensão, o contorno vai ligar a SC-150, próximo ao Santuário do Caravágio, em Ouro, até o entroncamento com a rótula do Bairro São Cristóvão, em Capinzal, passando pela Linha Galdina (Campos Novos) e pelas linhas Residência e São Roque (Capinzal).

Com investimento de R$ 35 milhões do Governo do Estado, os serviços iniciaram em 2016 pela empresa Consórcio Vias do Vale e estão 54,6% executados. Eles contemplam terraplenagem, drenagem, pavimentação asfáltica, obras complementares e sinalização da rodovia, além da construção de duas pontes, sobre o Rio do Peixe e o Rio Leãozinho.

Conforme o secretário adjunto Paulo França, a terraplenagem deve ser concluída neste ano. Já a pavimentação é prevista para o fim do primeiro semestre de 2018. “Trabalhamos com esse cronograma, com o objetivo de entregar a obra o mais rápido possível”, ressalta.

SC-467

A equipe da SIE também esteve na SC-467 e percorreu os 33,6 quilômetros de Ouro a Jaborá. Com investimento de R$ 41,3 milhões do Governo do Estado, a Construtora Triunfo, de São Paulo, deve iniciar em breve a execução dos serviços remanescentes da obra de pavimentação, que iniciou em 2013 e foi paralisada em 2016.

“A empresa já está contratando a equipe e só depende da licença de instalação para iniciar o trabalho”, informa França. Segundo ele, a Secretaria da Infraestrutura vai solicitar que a empresa promova melhorias nos trechos mais críticos da rodovia, para que o tráfego possa fluir normalmente durante a obra, que tem prazo de 540 dias.

A pavimentação da SC-467 é uma reivindicação de mais de 30 anos e vai beneficiar centenas de famílias, propriedades e empresas. As regiões contempladas são essencialmente agrícolas, com destaque para os grãos, suínos, frangos e leite. O asfalto vai facilitar o escoamento da produção e favorecer o abastecimento da agroindústria, além de reduzir os custos operacionais dos veículos de carga, aumentar a segurança e encurtar distâncias.
{article Mayelle Hall – SDR Joaçaba}[text]{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support