Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. CASAN aproveita visita de...

CASAN aproveita visita de embaixador e encaminha proposta de empréstimo de R$ 796 milhões para obras de saneamento

Acelerar as obras de saneamento básico no Estado para atingir a meta de 50% de cobertura do esgotamento sanitário até 2026.

Com esse propósito, o diretor-presidente da CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento), Laudelino Bastos, aproveitou nesta quarta-feira a visita do embaixador do Japão, Hayashi Teiji, na sede da Companhia, para pedir um empréstimo de R$ 796 milhões para os sistemas de esgoto.

A linha de financiamento seria via Agência Internacional de Cooperação do Japão (JICA), com quem a CASAN já tem parceria há mais de uma década.

Foi a grande oportunidade de manifestar a intenção da Companhia para continuar o financiamento com a Agência dando sequência ao compromisso com o esgotamento sanitário de Santa Catarina, afirmou Laudelino.

O Governo de Santa Catarina espera o apoio da Embaixada Japonesa nesse projeto da CASAN e em outros de infraestrutura no estado, para fortalecer as relações internacionais e garantir as metas de desenvolvimento disse o secretário de Articulação Internacional, Juliano Froehner, que acompanhou o embaixador do Japão durante visitas ao Estado.

Durante a manhã, o embaixador participou também de um encontro com o governador Jorginho Mello, na Casa D’Agronômica, na Capital.

Repórter:Kenia Casagrande

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support