Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Disputa estadual do Moleque...

Disputa estadual do Moleque Bom de Bola em São Ludgero desperta sonho da carreira profissional

Na etapa estadual do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol – Moleque Bom de Bola, que está sendo disputada em São Ludgero, mais que participar da competição, grande parte  dos 398 alunos-atletas buscam a oportunidade de serem descobertos e galgar a tão sonhada carreira profissional de jogador de futebol. A presença em São Ludgero de Ketlen Wiggers, como embaixadora da competição, que é natural de Rio Fortuna, jogadora da seleção brasileira e do Santos Futebol Clube e que foi descoberta no Moleque de 2004 aflorou o desejo de muitos garotos e garotas, fortalecendo o pensamento que o sonho é possível.

Janaina Zorrer, 13 anos, estudante da 7ª série da Escola Estadual Paquetá, de Brusque, é uma dessas sonhadoras. Autora do gol de empate na partida que terminou 1 a 1 contra o Colégio São Bento, de Criciúma,  nesta quinta-feira, 24, ela acredita que o Moleque Bom de Bola é uma porta de entrada para a carreira profissional. “Ao longo da história desta competição muitos atletas foram descobertos e atuam hoje no futebol como profissão e por isso eu tenho fé que jogando aqui é o primeiro passo para uma carreira vitoriosa”.

Apesar de ser adversária de Janaina em campo, Isabela Leandro, 13 anos, estudante da 7ª série do Colégio São Bento, tem o mesmo pensamento da estudante brusquense. “Eu gosto do futebol, acho que jogo bem e no Moleque sempre tem olheiro observando os jogadores e a qualquer momento pode surgir uma oportunidade em um clube profissional. Sonho em um dia poder praticar futebol fora do Brasil, por isso admiro a Marta da seleção Brasileira”.

Isabela estuda em Criciúma, mas mora em Maracajá, que tem pouco mais de 6 mil habitantes, e todos os dias viaja de ônibus os 28 quilômetros que separa o seu município da “terra do carvão” em busca do sonho: ser uma jogadora de futebol profissional.

Este também é o sonho de Kauan Vizeu, 13 anos, da 7ª série da Escola Estadual de São Ludgero, do município do mesmo nome. O garoto foi o autor do gol da vitória de 1 a 0 diante do Colégio Elias Moreira, de Joinville, nesta quinta-feira. Sobre a competição ele é enfático: “O Moleque Bom de Bola é um campeonato que te dá a oportunidade de um dia ser jogador profissional. Aqui busco este sonho que meu pai (que é soldador) não teve, pois na semana que era para ele fazer um teste para o profissional do Criciúma eu nasci e ele optou por não fazer o teste para ir para a maternidade acompanhar o meu nascimento. Por isso busco no Moleque Bom de Bola concretizar o sonho do meu pai e o meu também”.

A etapa estadual do Moleque Bom de Bola é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de São Ludgero e Parati com apoio da Secretaria Estadual de Educação.

{article Chênia Cenci – ADR Braço do Norte}{text}{/article}

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support