Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Vigilância Sanitária Estadual apreende...

Vigilância Sanitária Estadual apreende mais de 728 quilos de produtos de origem animal


Foto: Vigilância Sanitária de São Miguel do Oeste 

Em uma ação conjunta, realizada nos dias 28, 29 e 30 de novembro, a Vigilância Sanitária Estadual de São Miguel do Oeste apreendeu 728,6 quilos de produtos de origem animal com o prazo de validade expirado e/ou acondicionado fora da temperatura indicada pelo fabricante. A operação aconteceu nos municípios de São Miguel do Oeste, Bandeirante e Guaraciaba e foi coordenada Centro Operacional do Consumidor do Ministério Público de Santa Catarina.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a Cidasc e a Polícia Militar atuaram em conjunto na ação solicitada pelo promotor Maycon Robert Hammes. Conforme a fiscal da Vigilância Sanitária da Gerência Regional de Saúde, os produtos foram inutilizados no local e levados até o aterro sanitário, em Anchieta, que atende os municípios da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc).

“Foram visitados estabelecimentos como lacticínios, abatedouros, supermercados e restaurantes. As empresas foram autuadas e vão responder processo administrativo, sendo os autos encaminhados para a promotoria”, explica a fiscal. A fiscalização faz parte do Programa de Proteção Jurídico – Sanitária dos Consumidores de Produtos de Origem Animal – POA.

{article Gisele Vizzotto – SDR São Miguel do Oeste}[text]{/article}