Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Economia
  4. /
  5. Sicos publica processos do...

Sicos publica processos do Programa SC Bem Mais Simples

A Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), por meio do Núcleo de Processos (Nuproc), publicou os processos do Programa SC Bem Mais Simples. No Portal de Processos de Negócio, é possível encontrar as principais etapas para a participação no Programa. Entre eles, estão “Aderir ao Programa”, “Registrar Empresa”, “Solicitar Consulta Prévia no Sistema” e “Acompanhar a consulta de viabilidade”.  O objetivo é facilitar ainda mais o acesso ao Programa, que torna a abertura de empresas no Estado muito mais rápida.

Os processos foram mapeados em conjunto com a Junta Comercial do Estado (Jucesc) e foi comandado pela especialista do Núcleo de Processos (Nuproc), Cristina Couldrey. Além disso, participaram da construção do fluxo, o secretário do Fórum Permanente das Micro e Pequenas Empresas, Elton de Jesus, o servidor João Luiz Contini Smielewski, o presidente da Jucesc, Fernando Baldissera, além de servidores técnicos da Jucesc. 

Para o secretário do Fórum Permanente das Micro e Pequenas Empresas, Elton de Jesus, a publicação dos processos vai resultar em uma maior organização, agilidade e controle interno governamental. “A divulgação assertiva vai nos ajudar a atingir ainda mais municípios do Estado e a formalizar mais empresas promovendo o desenvolvimento econômico das cidades e regiões”, destaca.

“Os processos apresentam de forma detalhada os procedimentos a serem seguidos pelas prefeituras interessadas na adesão do Programa SC Bem Mais Simples e demonstram aos empreendedores interessados, os procedimentos para registro de empresas de forma simples e rápida por meio do Enquadramento Empresarial Simplificado – EES, solicitado através da Consulta prévia do Sistema Regin, operacionalizado pela Junta Comercial de SC”, explica a  especialista do Núcleo de Processos (Nuproc), Cristina Couldrey.  

Sobre o SC bem mais Simples:

O Programa tem como propósito viabilizar o imediato funcionamento das atividades empresariais/institucionais, com base nas informações da Autodeclaração, a ser fornecida pelo empreendedor, e que atenda aos critérios estabelecidos pelos órgãos que compõem o comitê gestor do programa. 

É por meio do SC Bem Mais Simples que as atividades de baixa complexidade são liberadas rapidamente e destravam a fila dos casos mais complexos, que terão seus prazos de análise reduzidos, permitindo que empresas sejam abertas de forma muito mais ágil.

Assessoria de Comunicação da Indústria, do Comércio e do Serviço
Pablo Mingoti | comunicacao@sde.sc.gov.br

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SICOS

Murici Balbinot | Assessoria de Comunicação Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviço

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support