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Recorde histórico: mais de 68% da comunidade escolar participa da Avaliação Institucional 2024

A Avaliação Institucional 2024 terminou com um recorde histórico: 68,29% da comunidade escolar participou da iniciativa. O índice é o maior da história, algo que demonstra o grande engajamento de pais, professores, estudantes e equipe técnica administrativa com as 1.045 unidades escolares da rede estadual de ensino.

O resultado será fundamental para nortear as ações de planejamento, monitoramento e auxílio das escolas. Durante a avaliação, foram analisados quatro eixos principais: Políticas Pedagógicas, Clima Organizacional, Infraestrutura e Políticas de Gestão.

“Queremos agradecer o comprometimento de todos que participaram da Avaliação Institucional. Tenham certeza que estão contribuindo muito para o desenvolvimento da educação catarinense e, consequentemente, para a formação dos nossos jovens”, destaca o secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon.

A avaliação foi organizada em 24 afirmativas, com a possibilidade de sinalização de apenas uma resposta dentro de uma escala avaliativa. Os estudantes dos anos iniciais (1º ao 5º ano) do ensino fundamental foram orientados e acompanhados pelos pais ou responsáveis durante o preenchimento do formulário. Já os estudantes dos anos finais e do ensino médio puderam responder ao questionário sem auxílio.

“Acompanhamos de perto todo o processo e recebemos com muita alegria o resultado histórico para a Educação de Santa Catarina. Este diagnóstico será essencial para o planejamento de 2025”, declara a secretária adjunta de Estado da Educação, Patrícia Lueders.

Neste ano, a avaliação também passou a incorporar questões pertinentes ao acompanhamento e monitoramento do Plano de Gestão Escolar (PGE). Desta forma, a comunidade escolar pôde avaliar as ações da equipe gestora e contribuir para a consolidação ou reestruturação do Plano de Gestão Escolar e do Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola.

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Escrito por:

ASCOM | SED

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Educação

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