Raimundo Colombo participa das comemorações dos 350 anos da Igreja Nossa Senhora da Graça em São Francisco do Sul
O governador Raimundo Colombo participou nesta terça-feira, 8, do encerramento da missa do Jubileu de 350 anos da Igreja Matriz Nossa Senhora da Graça e do lacre da “Cápsula do Tempo”, em São Francisco do Sul, no Norte do Estado. “Comemorar 350 anos é sempre uma grande força e energia em um momento que a sociedade precisa se reencontrar. Nós passamos, mas a fé, que é algo muito maior, permanece sempre”, destacou Colombo.
Foto: Julio Cavalheiro / Secom
>>> Mais imagens na galeria
>>> Ouça o Boletim da Rádio Secom e faça o download
O lacre da “Cápsula do Tempo” estava na programação das celebrações religiosas e tem o objetivo de guardar impressões atuais da cidade e os desejos, para os próximos anos, da comunidade, religiosos, autoridades e empresários. A cápsula, desenhada e construída pelo artista Eros Damian Pereira, será aberta daqui 50 anos e ficará exposta no Museu Diocesano de Arte Sacra, que fica dentro da Igreja Nossa Senhora da Graça, em São Francisco do Sul.
A mensagem do governador está entre as 350 guardadas na cápsula. “A minha mensagem é para que a sociedade evolua na paz e que os ganhos sejam de vida para todos, principalmente para os que mais precisam. Que esse valor de solidariedade esteja presente nos anos em que a cápsula aguarda para ser aberta”, disse o governador.
A missa do Jubileu foi celebrada pelo bispo Dom Irineu Roque Scherer, da Diocese de Joinville e contou com a presença do pároco da igreja Matriz, padre Edson Alves Viana e diversas autoridades religiosas da região.
Foto: Julio Cavalheiro / Secom
“É um momento de festa e celebração que, certamente, deixará uma marca indelével na história desta comunidade. Queremos celebrar a história e a caminhada de fé deste povo. Ao celebrarmos este Jubileu, é perceptível que sua história é recheada de muitos e importantes acontecimentos, que contribuíram na formação dessa cidade”, disse Edson Viana.
A Paróquia Nossa Senhora da Graça é a mais antiga de Santa Catarina e a quinta do país. Foi construída em 1665 com uso de cal, cascalhos, pedras, areia e óleo de baleia. Instalada no Centro Histórico da cidade, é tombada pelo Instituto de Patrimônio Histórico, Artístico Nacional (Iphan).
Informações adicionais para a imprensa:
Rafael Vieira de Araújo
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Comunicação – Secom
E-mail: rafael@secom.sc.gov.br
Telefone: (48) 3665-3018 / 99116-8992
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC