Pontes que dão acesso à Ilha estão fechadas e clima é tranquilo em Florianópolis
Por volta das 19h desta quinta-feira, 20, cerca de 20 mil pessoas participavam das manifestações no Centro de Florianopólis e as pontes que dão acesso à Ilha estavam bloqueadas. O clima, até o momento, é de tranquilidade e a Polícia Militar informou que não havia nenhuma ocorrência policial registrada até este horário.
Central de monitoramento da Polícia Militar, em Florianópolis. Crédito: James Tavares/Secom
Orientações à população
Com o objetivo de garantir a segurança da população e a livre manifestação do pensamento, a Polícia Militar de Santa Catarina divulgou, nesta quarta-feira, 19, algumas recomendações aos cidadãos. A polícia reitera que os protestos são um direito garantido pela Constituição e pede que os manifestantes denunciem a conduta de possíveis vândalos.
A Polícia pede que os manifestantes não se deixem influenciar por vândalos, que não apoiem a depredação, dano ou qualquer outro ato violento. Estes atos podem ser denunciados pelo telefone 190 ou pelo Twitter da Polícia Militar @P_M_S_C.
Quem não está participando das manifestações deve ter paciência e evitar as vias públicas que podem ser bloqueadas, muitas vezes, sem aviso prévio. O transporte coletivo também poderá sofrer atrasos em função dos protestos e os usuários precisam ter paciência ou tentar horários e rotas alternativas. A dica é que os que têm compromissos importantes considerem estes fatores e planejem seus deslocamentos com antecedência.
Mais informações
Qualquer informação adicional pode ser obtida por meio do telefone da redação da Secom/SC no (48) 3665-3006. Outros contatos e informações do Governo estão disponíveis na página Sala de Imprensa, no Portal do Governo do Estado.