Polícia Militar Ambiental forma nova turma de protetores ambientais em São Miguel do Oeste
Fotos: Gisele Vizzotto/ADR São Miguel do Oeste
O Programa Protetores Ambientais tem 25 novos integrantes. Os alunos de escolas da rede de ensino estadual, municipal e particular de São Miguel do Oeste se formaram na noite desta quinta-feira, 23. O ato foi realizado no auditório do Sicoob São Miguel, parceiro do projeto, e contou com a presença dos alunos, familiares e autoridades.
“Esta é a 16ª turma na região. Já somamos cerca de 450 protetores ambientais. O objetivo é construir uma nova consciência, a de preservação de um bem que é de todos: o meio ambiente”, afirmou o comandante da Polícia Militar Ambiental de São Miguel do Oeste, Everton Roncaglio, que lembrou da turma formada em Guarujá do Sul na terça-feira, 21.
A turma iniciou as aulas no primeiro semestre deste ano. Com uma carga horária de 180 horas/aula, os alunos tiveram aulas teóricas e práticas em temas relacionados ao meio ambiente. Os alunos também receberam material didático e uniforme do programa.
O Protetor Ambiental é desenvolvido com jovens de 12 a 14 anos. No Estado, o projeto é executado desde 1999. Na região do Extremo-Oeste, a primeira turma iniciou no ano de 2009. “Vemos cursos em diversas áreas. Na saúde, na agricultura, na segurança pública e na educação ambiental não poderia ser diferente. É importante as crianças e adolescentes crescerem com uma consciência cidadã, com seus direitos e deveres”, disse o secretário executivo Volmir Giumbelli, da Agência de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste, parceira do Programa Protetores Ambientais.
{article Gisele Vizzotto – SDR São Miguel do Oeste}[text]{/article}