Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Justiça
  4. /
  5. PGE amplia participação na...

PGE amplia participação na administração estadual

Em reunião extraordinária remota realizada na tarde desta quarta-feira, 22, o Conselho Superior da PGE (Consup) aprovou a nomeação do procurador do Estado Gerson Luiz Schwerdt para o cargo de Diretor de Assuntos Regulatórios e Jurídicos da SC Participações e Parcerias S.A. (SCPar).

O órgão, que tem entre suas atribuições promover a geração de investimentos no território catarinense e coordenar, implementar e apoiar o Programa de Parcerias Público-Privadas do Estado de Santa Catarina, solicitou à PGE a disponibilização do procurador para o cargo. A Lei Orgânica da Procuradoria prevê a nomeação de seus quadros para tais atividades, mediante aprovação do Conselho Superior.

O relator do assunto foi o procurador-geral adjunto para Assuntos Administrativos, Ezequiel Pires, que votou pelo atendimento da solicitação da entidade de disponibilizar o advogado público para o exercício do cargo. Os demais membros do Consup também aprovaram o pedido da SCPar.

A SCPar atualmente é responsável pela gestão dos portos de Laguna, Imbituba e São Francisco do Sul, além de ter participação na Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) e no Sapiens Parque – ambiente de inovação que busca promover a ciência, tecnologia, meio ambiente e turismo em SC.

Colaboração: Beatriz Wagner da Rocha.

Informações adicionais para a imprensa:
Felipe Reis
Assessoria de Comunicação
Procuradoria-Geral do Estado
comunicacao@pgeimprensa
(48) 3664-7650 / 3664-7834 / 98843-2430

Avatar
Escrito por:

ASCOM | PGE

Informações adicionais para a imprensa: Felipe Reis - assessor de Comunicação da PGE/SC | Contatos: comunicacao@pge.sc.gov.br / (48) 3664-7650 / 3664-7834 / 98843-2430

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support