Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Governo do Estado entrega...

Governo do Estado entrega dois Centros de Referência de Assistência Social nos municípios de Timbó e Pomerode

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), entregou nesta quarta-feira, 22, dois Centros de Referência de Assistência Social (Cras) para a região do Médio Vale do Itajaí. As obras integram o Pacto por Santa Catarina e totalizam um investimento de R$ 750 mil para os municípios de Timbó e Pomerode.

 “É muito gratificante colocar todos esses equipamentos em funcionamento. São eles que vão atender a população mais desprotegida e vulverável destes municípios”, destaca a Consultora Geral da SST, Mariah Nascimento Pereira.

Cada uma das unidades conta com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília, totalizando 171 m². A obra tem contrapartida das prefeituras, que doaram o terreno para a realização da obra. A equipe do Cras trabalha para prevenir, proteger e possibilitar o desenvolvimento das famílias, integrando-as à sociedade e melhorando sua qualidade de vida.

No total serão entregues até dezembro 80 obras: 59 CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), 18 CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) além de dois Centros Dia e uma casa de acolhimento, totalizando R$ 28 milhões em investimentos.

joomplu:39624

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support