Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. SC Levada a Sério
  4. /
  5. Governador atende 281 prefeitos...

Governador atende 281 prefeitos chegando a 20 associações de munícipios visitadas com o Programa SC Levada a Sério

Foto: Eduardo Valente / Secom

O governador Jorginho Mello se reuniu nesta quinta-feira, 3, com os sete representantes dos munícipios da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali) em mais uma rodada do Programa Santa Catarina Levada a Sério + Perto de você. Em conversas individuais, o governador recebeu demandas urgentes e sinalizou os projetos que receberão os investimentos do Estado. Com a iniciativa, Jorginho Mello já conversou com 281 prefeitos chegando a 20 associações visitadas.

A reuniões foram realizadas na sede da Amvali. Antes, houve uma solenidade de apresentação dos investimentos na região. O encontro contou com a participação de representantes de secretários de Estado, da Celesc, da Casan e lideranças políticas. “Estamos na reta final de conversas e o resultado tem sido muito positivo. Amanhã (sexta-feira), em Blumenau, fechamos a visita em todas as 21 associações. Isso dá uma proximidade com o cidadão, porque ficamos sabendo o que ele mais anseia na cidade em que mora”, informou o governador Jorginho Mello.

“Foi um encontro muito importante. Temos projetos e obras municipais onde o governador já sinalizou o que vai apoiar. Além, disso discutimos outros assuntos importantes para a nossa associação. Essa aproximação com a prefeituras faz toda a diferença e não é sempre que a gente recebe a visita de um governador na nossa região”, destacou o prefeito em exercício de Guaramirim e presidente da Amvali, Osvaldo Devigili.

Durante a agenda em Jaraguá do Sul, o governador também apresentou investimentos da Celesc, da Casan e fez entregas para a Polícia Civil dos municípios da região.

:: Leia também: Governador entrega equipamentos e viaturas para a Polícia Civil de Jaraguá do Sul e região

O governador já passou pelas seguintes regiões: Amai (Xanxerê), Amosc (Chapecó), Amesc (Araranguá), Amrec (Criciúma), Amurel (Tubarão), Amauc (Concórdia), Amfri (Itajaí), Amplasc (Campos Novos), Amurc (Curitibanos) e Amures (Lages), Amarp (Videira), Ammoc (Joaçaba), Amavi (Rio do Sul) e Amnoroeste (São Lourenço do Oeste), Amplanorte (Mafra), Maravilha (Amerios), São Miguel do Oeste (Ameosc), Florianópolis (GranFpolis), Joinville (Amunesc) e Jaraguá do Sul (Amvali). Neste sexta a comitiva do governo estará em Blumenau para fechar a rodada de conversas com os 295 prefeitos catarinenses.