Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. SC Levada a Sério
  4. /
  5. Governador entrega equipamentos e...

Governador entrega equipamentos e viaturas para a Polícia Civil de Jaraguá do Sul e região

Foto: Eduardo Valente / Secom

O governador Jorginho Mello entregou nesta quinta-feira, 3, equipamentos e viaturas para a Polícia Civil da região da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali). O ato foi durante a apresentação do Programa Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você, em Jaraguá do Sul, e contou com a presença também do delegado-geral da PCSC, Ulisses Gabriel.

Desde o início do ano, a Polícia Civil já recebeu 256 viaturas, 719 estações de trabalho e 282 webcams. As delegacias dos municípios de Jaraguá do Sul, Corupá e Massaranduba foram contempladas com quatro viaturas e nove estações de trabalho. O valor total do investimento é de R$ 443 mil.

Para o governador Jorginho Mello, os investimentos em segurança pública são prioridades da gestão. “Estamos investindo nas nossas polícias e assim garantindo números ainda melhoras na segurança pública do nosso estado. São novas viaturas, armamentos e outros equipamentos para aprimorar o trabalho nas delegacias”, informou o governador.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Paulo Cezar Ramos, assinalou que as forças de Segurança de SC são referência no trabalho que desenvolvem. “Em Jaraguá do Sul e região temos resultados expressivos em segurança e vamos melhorar ainda mais com os policiais bem equipados e motivados. Nesta linha de ação, com investimentos em tecnologia e também com a participação dos municípios, iremos avançar nos resultados à população catarinense”, enfatizou o secretário.

Ulisses Gabriel reforçou a importância dos investimentos em tecnologia, equipamentos, capacitação e busca de valorização dos policiais para que a Polícia Civil continue atuando com eficiência e resultados para a população. “Nestes sete primeiros meses do ano melhoramos os nossos resultados. Como exemplo, posso citar que aumentamos em 49% o número de mandados de busca e apreensão e 47% no número de mandados de prisão. A apreensão de cocaína e maconha superaram mais de 300%, o que reduziu índices de latrocínios, homicídios, estelionatos e roubos, por exemplo”, disse o delegado-geral Ulisses Gabriel.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support