Diário Oficial do Estado lança nova funcionalidade
Foto: Marco Favero/SECOM
O Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria da Administração e da Diretoria de Arquivo Público, com apoio técnico da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação, lançou nesta quinta-feira (11) a nova funcionalidade de emissão de extrato do Diário Oficial do Estado (DOE). A novidade permite que o cidadão gere um extrato somente com seu ato ou matéria desejada.
Para realizar a emissão do extrato, é só acessar o site do Diário Oficial: doe.sea.sc.gov.br, clicar na opção de versão “Completa ou Extrato de Publicação” e escolher a matéria desejada. Ao selecionar a opção “Matéria Certificada”, o cidadão fará o download do extrato com certificação digital, documento que poderá ser autenticado via qr-code.
“A nova funcionalidade permite um acesso mais prático e rápido às matérias. Antes era preciso exportar ou salvar a página inteira com vários atos misturados, e não só uma única matéria de interesse. E outra importante novidade é a certificação digital, que garante a credibilidade do extrato realizado”, explica o secretário de Estado da Administração, Vânio Boing.