Dia da Indústria: Prodec aprova cerca de R$ 244 milhões em investimentos privados em SC
Com uma previsão de R$ 244 milhões em investimentos privados no estado e mais de 476 empregos diretos, a Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos) aprovou, nesta terça-feira, 23, por meio do Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (Prodec), a expansão e modernização de seis empresas em Santa Catarina.
O Governador Jorginho Mello explica que a Sicos tem como missão atrais investimentos. E por isso, o Estado aprovou a postergação de impostos pelo Programa.
A Metalúrgica Fey, por exemplo, já utilizou do benefício de postergar impostos, por três vezes.
A Fey é uma das maiores fabricantes de fixadores do Brasil, localizada em Indaial, no Vale do Itajaí. A companhia gera 700 empregos em quatro fábricas e contribui para o desenvolvimento econômico do Estado.
Adolfo Fey e Bertoldo Fey são os sócios do estabelecimento e sempre buscam investir em tecnologia, sejam máquinas, equipamentos e processos, que garantem mais qualidade dos produtos.
Bertoldo Fay falou dos incentivos do Estado para a expansão da empresa.
SONORA
O Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (Prodec), tem como finalidade conceder incentivo à implantação ou expansão de empreendimentos industriais, que visam produzir e gerar emprego e renda em Santa Catarina.
A prerrogativa é para projetos inovadores e sustentáveis promovendo o desenvolvimento sustentável.
Repórter: Kenia Casagrande