Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Justiça
  4. /
  5. Defensoria Pública de Santa...

Defensoria Pública de Santa Catarina contará com 120 defensores em 2015

A Defensoria Pública de Santa Catarina contará com 120 defensores nas diferentes unidades catarinenses em 2015. O planejamento da instituição foi apresentado ao governador do Estado em exercício, desembargador Nelson Schaefer Martins, pela diretoria da Defensoria reconduzida ao cargo para mais dois anos.

A diretoria continuará com Ivan Cesar Ranzolin no cargo de defensor público-geral, Sadi Lima como subdefensor público-geral e George Dias Zaccarão como corregedor-geral. Atualmente, a instituição conta com 90 defensores e outros 30 novos postos serão preenchidos a partir de 31 de março de 2015.

Foto: James Tavares/Secom

“Os defensores estão exercendo um trabalho significativo pela sociedade catarinense. Ano que vem, seremos 120 defensores, mais 100 analistas e 80 técnicos, além dos estagiários. No ano passado, nós praticamos 25 mil atos em vários ofícios. E neste ano já passamos essa marca dos 25 mil atos”, destacou Ranzolin.

A Defensoria Pública é uma instituição permanente, custeada pelo Estado, que deve garantir aos cidadãos de baixa renda o direito à defesa judicial gratuita. Os defensores atuam como advogados dessas pessoas, representando-as judicialmente.  Veja como encontrar os serviços no site da instituição.

Informações adicionais para a imprensa:
Alexandre Lenzi
Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado de Comunicação – Secom
E-mail: lenzi@secom.sc.gov.br
Telefone: (48) 3665-3018 / 98843-4350
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC