Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Justiça
  4. /
  5. Comissão de revisão da...

Comissão de revisão da Lei Orgânica da PGE realiza primeira reunião

A primeira reunião da comissão que irá debater a atualização e revisão da Lei Complementar 317/2005, a chamada Lei Orgânica da Procuradoria-Geral do Estado, foi realizada nesta semana. A proposta pela criação do grupo foi aprovada pelo Conselho Superior (Consup) da PGE. A função da comissão é analisar e propor possíveis mudanças na atual legislação que trata da organização e funcionamento do órgão.

A criação da Comissão foi determinada pelo procurador-geral do Estado, Márcio Vicari, após reunião com a Diretoria da Associação dos Procuradores do Estado (Aproesc), ocasião em que foram apresentados diversos pleitos da categoria, tendentes a revisar e atualizar dispositivos da atual Lei Orgânica da PGE.

O grupo é composto pelo procurador-geral Adjunto para Assuntos Administrativos, Ezequiel Pires, que também é o presidente da comissão; e pelos procuradores do Estado Queila de Araújo Duarte Vahl, Renato Domingues Brito, Fabiana Guardini Nogueira e Gabriel Pedroza Bezerra Ribeiro. Nesta primeira reunião, ocorrida na segunda-feira (27), estiveram presentes o presidente da comissão, Ezequiel Pires, a procuradora Queila e o procurador Renato Brito. Os demais membros justificaram a ausência.

Ficou estabelecido que os encontros ocorrerão quinzenalmente. Para o mês de abril, estão previstas outras duas reuniões da comissão. O presidente e PGAAA, procurador do Estado  Ezequiel Pires, explicou que, de acordo com a resolução do Consup, o trabalho do grupo deve ser finalizado no período de três meses.

“Esta é uma pauta antiga dos procuradores e ficamos satisfeitos em poder realizar esse trabalho na atual gestão, porque a Lei Orgânica da PGE é importante para o funcionamento do órgão e merece atualização”, disse.

O procurador-geral adjunto para Assuntos Administrativos explicou ainda que sugestões de membros da carreira podem ser enviadas diretamente aos componentes da comissão para que sejam analisadas pelo grupo. Após o trabalho para atualização da Lei, a proposta será encaminhada ao procurador-geral do Estado, ao governador e, por fim, à Assembleia Legislativa (Alesc).

Colaboração: Beatriz Wagner da Rocha

Informações adicionais para a imprensa:
Felipe Reis
Assessoria de Comunicação
Procuradoria-Geral do Estado
comunicacao@pgeimprensa
(48) 3664-7650 / 3664-7834 / 98843-2430

Avatar
Escrito por:

ASCOM | PGE

Informações adicionais para a imprensa: Felipe Reis - assessor de Comunicação da PGE/SC | Contatos: comunicacao@pge.sc.gov.br / (48) 3664-7650 / 3664-7834 / 98843-2430

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support