Colombo visita área onde será construída a Penitenciária Industrial de São Bento do Sul
Fotos: Julio Cavalheiro / Secom
O governador Raimundo Colombo visitou nesta segunda-feira, 31, a área onde será construída a Penitenciária Industrial de São Bento do Sul, no Planalto Norte do estado. A unidade terá capacidade para 364 detentos. “Diferentemente de outros lugares, São Bento aceitou a penitenciária. Inclusive, o terreno foi doado pela população. Estamos prontos para começar a obra, que terá parte dos recursos do governo federal. Com as novas vagas que a unidade vai gerar, será possível melhorar todo o sistema prisional aqui da região”, disse Colombo.
A unidade terá oito mil metros de área construída em um terreno de aproximadamente 60 mil metros quadrados, no Bairro Lençol. O investimento para construção está previsto em R$ 25 milhões do Ministério da Justiça. O projeto está em processo de adequação e, após alterações, será lançado o edital para licitação. A previsão para construção é de 20 meses.
“Eu acho fundamental essa obra. Ela é estratégica e cumpre um papel importante, pois deverá dar condições para que os detentos possam trabalhar, aprender uma profissão e se ressocializarem. É uma filosofia inovadora no sistema penitenciário do estado”, destacou o governador.
A área construída é composta por 21 blocos, com espaço de saúde e de trabalho, ala de ensino, lavanderia e panificação.
>>> Governador inspeciona obras de pavimentação da Rodovia dos Móveis em São Bento do Sul
Informações adicionais para a imprensa:
Rafael Vieira de Araújo
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Comunicação – Secom
E-mail: rafael@secom.sc.gov.br
Telefone: (48) 3665-3018 / 99116-8992
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC