Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Cidades
  4. /
  5. Centro de Inovação Sigma...

Centro de Inovação Sigma Tech Park é tema de debate entre secretário Soratto e entidades de Tubarão

Liberação da estrutura depende de aprovação do Corpo de Bombeiros e instalação da placa de identificação

Em obras desde 2014, o Centro de Inovação Sigma Tech Park, em Tubarão, está em fase final para a liberação e uso para impulsionar o empreendedorismo de toda a região. O tema foi discutido em uma audiência entre o Secretário de Estado da Casa Civil, Estêner Soratto, e representantes de entidades de Tubarão, como ACIT, AJET, CDL, Instituto Rota Sul de Ciência e Tecnologia (entidade gestora do Centro de Inovação) e InoversaSul.

“Estamos há nove anos sonhando com esse Centro de Inovação e já passou da hora de fazer essa liberação. O governador Jorginho Mello é um apoiador da inovação, e nos determinou que o processo da instalação da placa de identificação, que é a última responsabilidade do Estado, fosse agilizado”, disse o Secretário Soratto.

A construção está finalizada e, agora, além da parte de comunicação visual, é preciso a aprovação do habite-se do Corpo de Bombeiros, processo que foi iniciado na última semana.

“A economia de Tubarão e de toda a região vai ser alavancada com as empresas que vão se instalar no Sigma Tech Park”, disse o Presidente da CDL de Tubarão, Fernando Nandi.

“Para se ter ideia, já temos mais interessados do que espaços disponíveis no Centro de Inovação”, disse o Diretor Executivo do Instituto Rosa Sul, Luiz Antônio Duarte.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SCC

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Casa Civil

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support