Bombeiros atuam em atendimento às vítimas de acidente com parapentes em Santo Amaro da Imperatriz
Fotos: Divulgação CBMSC
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) atuaram no atendimento às vítimas de um acidente com parapentes em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, no sábado, 29 de abril. Na ocorrência, dois parapentes se chocaram no ar e, na queda, um deles acabou atingindo um 3º parapente em voo. Uma pessoa morreu e outra foi encaminhada ao Hospital Regional de São José. Além das guarnições por terra, o socorro mobilizou o serviço do Batalhão do Operações Aéreas (BOA), com o uso da aeronave Águia, de Balneário Camboriú.
Ocorrência
O homem que estava no 3º parapente não conseguiu acionar o sistema de segurança, vindo a colidir no solo em local com pedras. Participantes do evento de parapentes conseguiram resgatar a vítima, que num primeiro momento, estava consciente, mas, em seguida, entrou em parada cardiorrespiratória (PCR). As manobras para reversão do quadro iniciaram imediatamente e duraram cerca de uma hora, com a chegada do serviço aeromédico, com o equipamento Lucas 3.
A outra vítima no local (que caiu sobre o parapente) foi atendida pelo SAMU, estava consciente, orientada e foi transportada ao hospital pelo Águia. A aeronave ainda retornou ao local para o caso da necessidade de novos transportes aéreos.