Barra Velha ganhará melhoria no abastecimento de água em 2600 unidades
A baixa pressão na rede é uma das principais causas de falta de água, sobretudo nas regiões afastadas. Buscando corrigir esse problema no bairro Quinta dos Açorianos, em Barra Velha, uma nova tubulação será assentada a partir dessa semana. Ela vai ter uma distribuição mais setorizada para resolver o problema de pressão e aumentar a vazão de água em cerca de 2600 unidades no local.
As equipes da CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) do município do Litoral Norte vão assentar 1,4 km de tubulação central na Rua Coimbra e novas redes paralelas para as 30 ruas transversais do bairro. Todas as tubulações instaladas somam 4,2 km de extensão e têm diâmetros maiores que os tubos atuais, já pensando no crescimento do balneário turístico nas próximas décadas.
A obra deve se estender pelos próximos 60 dias e terá investimento de R$ 280 mil. Durante o período, poderá haver suspensão temporária de abastecimento e intervenção nas vias públicas. A CASAN recomenda o uso racional da água no local até o final das ações de melhoria.
Fotos: Acervo CASAN