Atendimento é normalizado no Hospital Infantil Joana de Gusmão após incêndio
Um incêndio de pequenas proporções atingiu a cozinha da lanchonete do Hospital Joana de Gusmão por volta das 16h desta quarta-feira, 19. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros Militar em poucos minutos e o atendimento foi totalmente normalizado em duas horas.
“Fomos acionados por policiais militares que estavam próximos do hospital. Conseguimos combater as chamas usando apenas os extintores e o hidrante do hospital”, informou a 2º tenente do Corpo de Bombeiros Militar, Natalia Cauduro.
Foto: Jaqueline Noceti/Secom. Mais imagens para download na galeria de fotos
Assim que soube do incidente, o diretor do hospital, Murillo Ronald Capella, pediu evacuação total do local, retirando primeiro os pacientes localizados na Ala E (fica acima do local atingido pelas chamas). “Quando os bombeiros chegaram já estavam todos fora do hospital e, em menos de cinco minutos, as chamas já estavam controladas. A equipe que esteve aqui realizou um trabalho rápido e eficiente”.
Quando o fogo começou havia 130 pessoas internadas no hospital. Não houve vítimas, nem prejuízo no atendimento aos pacientes. As causas do incêndio e os prejuízos ainda serão apurados. Informações preliminares apontam para o superaquecimento de uma panela de frituras, mas o laudo oficial só será divulgado após a perícia técnica.
Foto: Jaqueline Noceti/Secom. Mais imagens para download na galeria de fotos
Informações adicionais para a imprensa:
Rafael Vieira de Araújo
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Comunicação – Secom
E-mail: rafael@secom.sc.gov.br
Telefone: (48) 3665-3018 / 99116-8992
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC