Realizada na ADR Araranguá reunião com Instituto Ideas sobre o Hospital Regional
Foi realizada na sede da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá na manhã desta quarta-feira, 3, uma reunião de discussão do restabelecimento das atividades do Hospital Regional de Araranguá, após o início da gestão emergencial pelo Instituto Ideas, que deverá acontecer nos próximos dias.
Participaram da reunião o secretário executivo da ADR, Heriberto Afonso Schmidt, a gerente regional de Saúde, Patrícia Gomes Jones Paladini, representantes do Instituto Ideas, entre eles o diretor Leon Iotti, além da secretária de Saúde de Araranguá, Evelyn Elias, a cordenadora da Comissão Intergestora Regional (CIR), Cleonice Lima Silvano, representando os demais secretários municipais de Saúde da região, e a diretora técnica da UPA Araranguá, Mariceli de Almeida.
Entre as discussões, estava a articulação com o Instituto Ideas, contratado de forma emergencial pelo Governo do Estado para o retorno de todos os atendimentos do Hospital Regional de Araranguá (HRA), de forma prioritária os serviços de Pronto Socorro, Centro Cirúrgico e Centro Obstétrico.
O secretário executivo da ADR e a gerente regional de Saúde solicitaram o apoio da UPA ainda nos próximos dias, até que o novo administrador tenha total conhecimento sobre as condições do hospital. A secretária municipal de Saúde falou das dificuldades enfrentadas pela alta demanda, mas disse que o município está à disposição para continuar colaborando. “O hospital precisa iniciar suas atividades o mais rápido possível, pois é um risco muito grande prestar atendimento na UPA sem um hospital como referência”, explicou a diretora técnica da Unidade de Pronto Atendimento.
O secretário Heriberto Schmidt ressaltou que o objetivo é reestabelecer o funcionamento do hospital. “Vamos cobrar da contratada eficiência para o início das atividades”, disse.
{article Leneza Possamai Della Krás – ADR Araranguá}[text]{/article}