Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saneamento Básico
  4. /
  5. Casan e síndicos realizam...

Casan e síndicos realizam encontro para esclarecer dúvidas


Foto: Ricardo Stefanelli/Casan

Para esclarecer dúvidas e aproximar os administradores de condomínios da gestão operacional da empresa, foi realizado na manhã desta terça-feira o primeiro encontro de síndicos e a Casan. Durante mais de três horas, cerca de cem representantes de condôminos de Florianópolis e São José estiveram no Auditório do Centro Integrado de Operação e Manutenção (CIOM), prédio operacional da Casan no Balneário do Estreito, em Florianópolis.

O encontro, surgido a partir de uma saudável provocação do Conseg Bacia do Itacorubi e do Grupo Adservi, contou com uma rápida explanação de representantes da Casan, seguida de debates, questionamentos e esclarecimentos. “É uma honra recebê-los e fazer esta aproximação”, disse o diretor de Operação e Meio Ambiente, Paulo Meller, ao abrir o evento. “Ao mesmo tempo em que investe mais de R$ 2 bilhões para ampliar e modernizar os sistemas de abastecimento de água e triplicar a cobertura de esgoto do Estado, a companhia está cada vez aberta ao diálogo com a sociedade”, disse.

Meller faz um rápido histórico das obras mais recentes para transformar o cenário do abastecimento de água da Grande Florianópolis, como o Sistema Flocodecantador (que aumentou em 50% a velocidade do tratamento de água), a instalação de duas macroadutoras de 1.200mm e 800mm (ambas em execução) e as melhorias na captação de Pilões, principal manancial de abastecimento da região, cujo sistema foi reforçado para evitar rompimentos.

A síndica profissional Elisete Pacheco, também conselheira comunitária, agradeceu a abertura do espaço em nome dos síndicos e subsíndicos presentes. “Por mais experiente que eu seja na área, sempre temos o que aprender e ensinar. Este encontro entre representantes da empresa administradora dos importantes serviços de água e esgoto e os representantes de milhares de moradores de São José e Florianópolis só traz benefícios a todos, seja qual for o lado que nos colocarmos”, explicou.

A Casan esteve representada também por Vinícius Ferreira, do setor comercial da Agência Florianópolis, pelo engenheiro Rodrigo Moure, gerente de Fiscalização e Medição, por Helton Krauss, da Divisão de Políticas Comerciais da empresa, e Juliano Maziero de Souza, responsável pelo Setor de Relacionamento com o Cliente. Assuntos como leitura de hidrômetro, cálculos de consumo, medições, emergências, vazamentos ocultos, taxa mínima em edifícios e muitos outros foram abordados nas explanações dos técnicos da Casan e questionamentos da plateia. A exposição de leis, regulamentos e normas que regulam o setor, por parte dos técnicos, ajudou a clarear direitos e deveres da companhia e dos condomínios.

Ao final, Juliano Maziero relembrou os canais de acesso para a verificação de casos pontuais apontados no encontro. “Pelo 0800-6430195, resolvemos a maioria dos casos pontuais, mas também temos o Fale Conosco pelo site www.casan.com.br (link Canais de Atendimento opção Fale Conosco) para dirimir dúvidas especificas”, disse Maziero. Questionamentos conceituais foram anotados pelos técnicos da Casan e serão agora avaliados internamente pelo corpo técnico da companhia à luz das normas das agências reguladoras.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Comunicação Social da Casan
Fones: (48) 3221-5034 | 3221-5035 | 3221-5036
Arley Reis 
E-mail: areis@casan.com.br
Ricardo Stefanelli 
E-mail: ristefanelli@casan.com.br
Fone: (48) 9136-9345
www.casan.com.br