Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Recursos para construção do...

Recursos para construção do quartel da Polícia Militar em Taió estão garantidos

novo quartel da pm 20160317 1364586639

O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Taió, Tiago Maestri reuniu, na tarde desta quinta-feira, 17, empresários e lideranças políticas para anunciar que os recursos que faltavam para a construção do quartel da Polícia Militar em Taió, estão garantidos.

“Com a liberação de recursos no valor de R$ 130 mil de emenda do deputado estadual Milton Hobus, hoje licenciado e secretário de Estado da Defesa Civil, será possível a construção da nova sede da PM. A sociedade busca essa obra há anos. É um importante investimento”, destacou.

Maestri explicou que desde que foi implantado em Taió, no ano de 1957, o destacamento ocupou prédios alugados. “Na enchente de 2011, o quartel também foi atingido, perdendo equipamentos e arquivos”, lembrou. Ele disse que a sede própria é uma reivindicação antiga do efetivo policial, da classe empresarial e política e da sociedade.

O quartel será construído num terreno doado pela prefeitura, localizado na SC-114, entre o Corpo de Bombeiros e a Rodoviária. O projeto, executado voluntariamente pela ARG Industrial Ltda, de Taió, está orçado em R$ 405,1 mil, contemplando dois pavimentos, com área total construída de 455 m². Os trâmites para a licitação da obra estão sendo finalizados. Os investimentos para essa primeira etapa serão disponibilizados pelo Fundo Municipal de Segurança, administrado pela prefeitura.

O comandante da PM, capitão Mauricio Oliveira Lopes da Silva, falou que o novo quartel será construído em um local estratégico, que vai otimizar e melhorar as condições de trabalho dos policiais. “A nova estrutura vai melhorar a segurança pública de Taió e região”, afirmou o capitão Oliveira.

O presidente da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), Mauri Pedroso disse que a PM presta um grande serviço a sociedade e ressaltou que com a nova sede os policiais terão uma melhor condição de atender as necessidades da segurança no município.

O encontro aconteceu na sede da CDL e contou ainda com a presença do vice-prefeito, Aristides Valentini, do presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Taió (Aciat), Leandro Hiendlmayer, policiais militares e vereadores.

A 3ª Companhia do 13º Batalhão de Polícia Militar abrange nove municípios: Taió, Pouso Redondo, Santa Terezinha, Salete, Rio do Campo, Mirim Doce, Agrolândia, Trombudo Central e Braço do Trombudo.

Informações adicionais para a imprensa:
Estela Stange Purnhagen
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Taió
E-mail: informacao@tao.adr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3562-8411 / 98801-6642
Site: sc.gov.br/regionais/taio