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Cursos de capacitação destinados a servidores públicos estaduais já receberam 100 mil inscrições

A Secretaria de Estado da Administração comemora a marca de 100 mil inscrições em cursos de capacitação oferecidos pelo órgão, no período de 2010 a março de 2014. Os cursos são ofertados pela Diretoria da Escola de Administração Pública, a distância, proporcionando aos servidores adequar as aulas ao seu horário disponível.

Ao todo são oferecidos mais de 300 cursos que possuem temas variados e de interesse do serviço público, como legislação e redação oficial. “É um fato que merece ser comemorado principalmente pela economia proporcionada ao Estado. Além disto, pela abrangência do projeto, o servidor tem muitas opções para sua qualificação”, explica o diretor da Escola, Sergio Dias Ribeiro.

Como começou
O início da educação a distância no Estado foi em 2006, com a instalação de um software livre (Teleduc) no qual os servidores começaram a ter capacitação nesta modalidade. Em 2007 foi criada a Diretoria da Escola de Administração Pública, mas é em 2009 que a atividade de educação a distância foi ampliada com a aquisição das plataformas atuais. O objetivo era atender a crescente demanda de qualificação do servidores públicos do Estado. “Foi uma iniciativa que começou pequena, mas que se transformou em um dos maiores cases de educação a distância do País”, conclui Ribeiro.

Mais informações para a imprensa
Secretaria de EStado da Administração
Claudia De Conto
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