Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Economia
  4. /
  5. Roteiro pelo Oeste catarinense...

Roteiro pelo Oeste catarinense aproxima Governo do Estado e empresários da região

Secretário Silvio Dreveck apresenta programas de incentivo em Concórdia

Secretário Silvio Dreveck apresentou os programas de incentivo ao investimento durante roteiro pelo Oeste catarinense. Foto: Divulgação/Sicos

O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviço (Sicos), participou nesta quarta-feira, 16, de dois importantes eventos empresariais na região Oeste catarinense. A comitiva da Sicos foi liderada pelo secretário Silvio Dreveck e buscou aproximar e ampliar o contato com empresários locais em eventos em Xanxerê e Concórdia. 

A agenda iniciou pela manhã, com participação na abertura da Faex Energy, reconhecida feira do setor energético que ocorreu em Xanxerê. No evento, o secretário Silvio Dreveck representou o governador Jorginho Mello e destacou as ações do Governo de Santa Catarina no setor, como o Programa Energia Boa e a Política Estadual de Apoio às Cooperativas de Energia Elétrica (Peacesc).

“Nossas empresas estão expandindo, estão ampliando e investindo. É claro que tem o lado empresarial, mas tem o lado do governo também. E o governo tem dado sua contribuição investindo na infraestrutura, no setor energético, melhorando o sistema viário, assim como os portos e aeroportos”, destacou Dreveck. 

Secretário Silvio Dreveck representou o governador Jorginho Mello na abertura da Faex Energy, em Xanxerê. Foto: Divulgação/Sicos

Encontro em Concórdia aproximou Governo do Estado e empresários locais

À noite, em Concórdia, a Sicos apresentou os programas de incentivo ao investimento privado, como o Prodec e o Pró-Emprego, bem como ofertas de linhas de crédito para micro e pequenas empresas, como o Pronampe SC e o Juro Zero. O encontro ocorreu na Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) e contou também com apresentação da gerente regional do Badesc em Chapecó, Marlene de Marchi.  

O foco dos programas é incentivar o investimento de empresas já instaladas, assim como atrair novas companhias com intenção de investir em Santa Catarina. O resultado, portanto, é geração de emprego e renda no Estado. Somente os programas de incentivos fiscais, por exemplo, já garantiram R$ 13,4 bilhões em investimentos privados entre 2023 e 2024, além de 38,4 mil empregos gerados. 

“Nós estamos percorrendo o estado de Santa Catarina há mais de um ano levando todos os programas que o Estado tem para beneficiar as empresas, seja ela micro, pequena ou grande empresa, com o objetivo delas utilizarem estes benefícios. Além disso, segundo determinação do governador Jorginho Mello, esses benefícios devem servir para geração de emprego e renda”, acrescentou o secretário Silvio Dreveck.

Apresentação dos programas de incentivo lotou o auditório da ACIC, em Concórdia. Foto: Divulgação/Sicos 

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SICOS

Murici Balbinot | Assessoria de Comunicação Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviço

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support