Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saúde
  4. /
  5. Saúde em obras: Governo...

Saúde em obras: Governo do Estado repassa R$ 7 milhões para ampliação de serviços no Hospital Materno-Infantil Santa Catarina de Criciúma

Foto: Roberto Zacarias / SECOM

Em agenda em Criciúma, o governador Jorginho Mello e o secretário da Saúde, Diogo Demarchi, autorizaram a transferência de mais de R$ 7 milhões ao Hospital Materno-Infantil Santa Catarina (HMISC), nesta terça-feira, 17. O recurso será utilizado em obras da nova UTI pediátrica, ampliação da sala de espera e melhorias na estrutura. Também foi autorizado a finalização do projeto de nova edificação que abrigará Centro de Imagem, Farmácia, Oncologia e Saúde Mental.

“Todo esses anúncios de hoje aqui para Criciúma e região não são despesas são investimentos. Estamos falando da saúde das pessoas e estamos melhorando as estruturas dos hospitais públicos, dos convênios que a gente tem, a parceria com as organizações sociais. Cobrando a apresentando resultados e aliviando o sofrimento das pessoas. É por isso que eu tenho muito orgulho em poder ser governador desse estado”, disse Jorginho Mello.

Atendimento qualificado

O HMISC é uma unidade do Governo do Estado, que possui atuação estratégica e referência materno-infantil no Sul catarinense. Ampliação dos serviços e melhorias estruturais são necessárias para oferecer acolhimento qualificado às crianças e pais que buscam por atendimento.

“O Hospital Materno-Infantil já é referência para a região, e com essas entregas nós traremos mais qualidade, mais comodidade para quem trabalha e para quem é atendido. E, o principal, nós aumentamos serviços e a capacidade de atendimento”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi Silva.

Foto: Roberto Zacarias / SECOM

Reestruturação e melhorias

A nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica será reformada e reestruturada em um novo local. Toda a rede elétrica e o telhado da unidade serão trocados. Além disso, a sala de espera pediátrica da Emergência será totalmente reformada e ampliada. Essas obras, que começarão em breve, são fundamentais para que o Hospital possa proporcionar maior conforto, segurança e saúde de qualidade aos pacientes, acompanhantes e profissionais.

“Esse investimento feito pelo governador Jorginho Mello é algo que vocaciona o Hospital Santa Catarina. Que as crianças não tenham mais que sair daqui e com isso terão um atendimento mais humanizado, e não só as crianças como as mães também. E toda a parte da oncologia que foi uma busca incessante trazer para a nossa região Sul e hoje isso se concretizou”, reforçou o diretor-geral do hospital, César Augusto de Magalhães.

Na ocasião também foi assinada a finalização do projeto para a construção de novo bloco do HMISC. A edificação abrigará serviços de saúde mental, uma nova farmácia, o Centro de Imagem e o serviço de Oncologia. “Com esse projeto, temos a perspectiva de aumentar a capacidade de atendimento e ampliar o número de leitos do Hospital Materno Infantil Santa Catarina, em Criciúma”, reforça o secretário Demarchi.

Sobre o Hospital

O Hospital Materno-Infantil Santa Catarina é uma unidade própria da Secretaria de Estado da Saúde (SES), administrado pelo Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (IDEAS) por meio de um contrato de gestão com a pasta. Atualmente, o hospital atende em média 5 mil crianças e 1,5 mil mães por mês.

:: Leia também: Jorginho Mello anuncia novo serviço de cardiologia no Hospital Dom Joaquim em Sombrio

Mais informações:
Gabriela Ressel
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 99134-4078
e-mail: imprensa@saude.sc.gov.br

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SES

Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support