Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saneamento Básico
  4. /
  5. CASAN vai visitar imóveis...

CASAN vai visitar imóveis em Coronel Freitas para conscientizar sobre tratamento de esgoto

Assistente social Eliane Ferreira em conversa com morador sobre o Esgotamento Sanitário. Foto: Acervo CASAN

Com a chegada do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) em Coronel Freitas a partir deste mês de maio, é necessário conscientizar a população sobre a importância do serviço para a saúde pública e o desenvolvimento sustentável do Município. Por isso, a CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) em parceria com a empresa contratada Econsult Group desenvolve um projeto socioambiental que vai visitar 1300 imóveis até o fim do ano.

As visitas acontecerão nos bairros: Cinquentenário, Centro, Grambel, Irmã Colonata, Passo da Areia e São Sebastião, que já estão contemplados com a rede coletora de esgoto. O trabalho será coordenado pela assistente social da Econsult Group, Eliane Ferreira, que é especializada em ações socioambientais. Devidamente uniformizada e identificada, a profissional vai conversar com os moradores sobre a ligação correta à rede e os benefícios do tratamento de esgoto, destacando sua relevância para a saúde coletiva e o bem-estar da comunidade.

Além das visitas, o projeto conta ainda com a utilização de veículos de comunicação para ampliar o alcance das informações à comunidade, destacando a importância da coleta e tratamento de esgoto para a preservação do meio ambiente e a qualidade de vida dos cidadãos de Coronel Freitas.

Foto: Acervo CASAN

INFORMAÇÕES ON-LINE

Para receber semanalmente as informações sobre o andamento e as atividades que envolvem a obra no município de Coronel Freitas, os usuários e residentes poderão cadastrar o telefone em um formulário online e receber informativos semanais. Para acessar, basta clicar no link disponibilizado, cadastrar o e-mail, nome e telefone. Link: https://linktr.ee/coronelfreitasses.

A Companhia também reforça a importância de que os moradores fiquem atentos às orientações e comunicados enviados nas faturas. Se ficar com alguma dúvida, ou precisar de informações, procure a Agência local na Rua Rio Grande do Norte, 740, das 13h30 às 17h30.