Polícia Civil já cumpriu 91 mandados de busca em duas operações de combate a fraudes em 2024
A Polícia Civil de Santa Catarina tem investido em tecnologia e qualificação policial para combater fraudes eletrônicas, modalidade de crime que vem crescendo nos últimos anos em todo o país. Em Santa Catarina, a Delegacia de Defraudações da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DD/CEIC) mantém uma rotina intensa de investigações para identificar autores, buscar provas e indícios, sequestrar bens de criminosos e buscar a devida punição legal para os autores deste tipo de crime.
Apenas em 2024, em duas grandes operações, foram cumpridos 91 mandados de busca e apreensão e outras 119 medidas cautelares. O mandado de busca é um instrumento jurídico que permite a coleta de provas e indícios que dão robustez ao inquérito policial.
O delegado Leonardo Silva, titular da Delegacia de Defraudações, alerta para que as pessoas evitem clicar em links, sem antes confirmar se realmente são confiáveis. Outro alerta que ele faz é quanto às mensagens falando sobre precatórios. O delegado orienta que a pessoa faça uma pesquisa no site do Tribunal de Justiça ou procure um advogado de sua confiança para não cair em golpes:
SONORA
Mais informações em estado.sc.gov.br/noticias