Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. 08/09/2016 – Consumidor catarinense...

08/09/2016 – Consumidor catarinense pode solicitar bloqueio de ligações de telemarketing direto na página do Procon Estadual

Descrição do áudio:

A partir de agora os consumidores catarinenses podem solicitar o bloqueio de ligações de telemarketing e envio de correio eletrônico por meio de um cadastro diretamente no site do Procon Estadual./
Esse cadastro deve ser feito pelo titular da linha telefônica – fixa ou de celular – ou do endereço de e-mail./
O diretor do Procon Estadual, Maycon Rodrigo Baldessari, explica o objetivo da medida e como realizar o bloqueio./
SONORA
De acordo com Maycon Baldessari, após 30 dias da realização do cadastro, as empresas não podem mais entrar em contato com o consumidor./
Quem não cumprir a medida pode receber multa./
SONORA
Essa regra não se aplica a organizações de assistência social, educacional, religiosa e hospitalar sem fins lucrativos, além de órgãos governamentais./
Para ter mais informações e realizar o cadastro de bloqueio acesse www.procon.sc.gov.br ou procure a unidade do Procon mais próxima.//

>>> Acesse a matéria completa no Portal

Duração: 1 Min. 54 Seg.
Apresentação: Marcos Lampert
Técnica: Marcos Lampert
Produção: Serviço de Rádio da Secretaria de Estado da Comunicação
Contato: (48) 3665-3003 / 3665-3051
E-mail: radio@secom.sc.gov.br