Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Workshop aborda a qualidade...

Workshop aborda a qualidade dos alimentos em São Miguel do Oeste

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), juntamente com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e as Centrais de Abastecimento do Estado de Santa Catarina S/A (Ceasa), realizam nesta terça-feira, 27, um workshop sobre o programa e-Origem. O debate será realizado no auditório do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) de São Miguel do Oeste, às 8h30.

O e-Origem surgiu em 2017 para que os consumidores possam saber a origem de frutas, verduras e legumes cultivados em solo catarinense, além de dados sobre o uso de agrotóxicos nos alimentos. “É fruto de um trabalho que iniciou em 2005. O objetivo principal é garantir a qualidade dos alimentos produzidos no Estado e que as pessoas saibam o que estão colocando em suas mesas”, afirma o gerente da Cidasc de São Miguel do Oeste, Cláudio Trombetta.

Sobre o e-Origem

O e-Origem traz um registro da movimentação dos vegetais ao longo de toda cadeia produtiva, desde o produtor até o comércio. Além disso, facilita o monitoramento do uso de agrotóxicos nos hortifrutigranjeiros e também atende a uma demanda dos consumidores, cada vez mais interessados em saber quem produz seus alimentos.

Para aderir ao Programa, os produtores rurais devem se cadastrar no Sistema da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), onde irão inserir as informações sobre cada produto. Esse banco de dados irá gerar uma etiqueta que deve ser colada na embalagem.


Gisele Vizzotto
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste
E-mail: imprensa@sge.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3631-2900
Site: www.sc.gov.br/regionais/saomigueldooeste
Facebook: www.facebook.com/regional.saomigueldooeste

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support