Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Volta às aulas movimenta...

Volta às aulas movimenta escolas na Regional de Ibirama

Foto: Helena Marquardt/ADR Ibirama

Mais de 7,5 mil alunos da rede estadual de ensino voltaram às aulas nesta quinta-feira, 15, na Regional de Ibirama e o primeiro dia do ano letivo foi marcado pela animação dos estudantes, eventos de boas vindas e a visita do gerente de Educação, Nilo Poffo, em algumas escolas.

Na EEB Eliseu Guilherme, maior escola de Ibirama, onde estudam aproximadamente 542 alunos, a expectativa da direção é de que os primeiros dias ainda sejam bastante movimentados com as questões das mmatrículas. Dentro das salas de aula o clima era tranquilo e com diversas atividades.

A professora de alemão, Claudia Liermann Poffo, recebeu os estudantes e garante que todos na escola se prepararam para tornar o primeiro dia de aula bastante agradável. “A expectativa para 2018 é muito boa. Decoramos com muito carinho a escola e as salas com frases de incentivo, para que eles tenham um ótimo ano letivo e de aprendizagem.”

O gerente de Educação conversou com as crianças e pediu dedicação aos estudos. “Viemos hoje acompanhar o início de mais essa caminhada e desejar as boas vindas a todos. Tenho certeza que será um ano produtivo”, ressaltou.

Já na EEB Gertrud Ainchinger, também em Ibirama, Nilo vistoriou obras que estão sendo realizadas na cozinha e conversou com a direção e o presidente da Associação de Pais e Professores (APP). No espaço, as paredes e janelas passam por melhorias que seguem até a próxima semana. Na escola, os alunos foram recebidos com música e tapete vermelho na nova quadra, que foi reformada pelo Governo do Estado no fim do ano passado. O investimento foi de R$ 104 mil.

Ele destacou ainda o compromisso da Secretaria de Estado da Educação em continuar investindo na capacitação dos professores e melhorias na infraestrutura das escolas. “No ano passado conseguimos realizar reformas importantes e de valor  significativo. Para este ano já estamos com várias licitações em andamento. São obras essenciais que vão melhorar ainda mais a qualidade do ensino nas nossas escolas estaduais.”

Mais informações para a imprensa:
Helena Marquardt
Assessoria de comunicação 
ADR Ibirama
Fone (47) 3357-8908 / (47) 98819-9350
E-mail: imprensa@iir.adr.sc.gov.br
Site: sc.gov.br/regionais/ibirama
Facebook: www.facebook.com/regional.ibirama

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support