Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Visitas às delegacias de...

Visitas às delegacias de polícia reforçam aproximação de policiais civis com gestores da Segurança Pública

(Fotos: Divulgação SSP)

Melhorar cada vez mais a estrutura e as condições de trabalho dos policiais civis que atuam na ponta e consequentemente a qualidade dos serviços policiais prestados à população de Santa Catarina.

Estes são alguns dos principais objetivos de visitas às delegacias de polícia que estão sendo realizadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-SC) e também a Delegacia Geral da Polícia Civil, no Estado. A conversa com os gestores e os servidores aborda desde assuntos como o ambiente de trabalho, reivindicações das categorias, estratégias e resultados na prevenção e combate ao crime.

Esta semana, durante dois dias, delegacias de polícia do litoral Norte e de Joinville estiveram no roteiro, durante a quinta-feira (22) e quarta-feira (21). Foram visitadas as delegacias de polícia de Navegantes, São Francisco do Sul, Itapoá, Garuva e a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Joinville, esta última com a presença da governadora em exercício, a delegada aposentada Mariliza Boehm.

O grupo foi formado pelo secretário da Segurança Pública, Sargento Lima, o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, delegados com cargo de direção e delegado regional, além de assessores.

Realidades locais

Os gestores se reuniram com os policiais civis. Na DP de São Francisco do Sul, por exemplo, foi verificado o andamento da obra na unidade, cuja previsão de entrega é para o mês de maio.
Conhecer a realidade das DPs e dos policiais, a natureza dos crimes atendidos, os trabalhos prestados, novas ideais e ouvir os policiais são alguns dos encaminhamentos.

“A nossa ideia é reforçar laços, aproximar mais as pessoas e aproximar também a Secretaria de Segurança Pública com as demais delegacias do Estado, as especializadas e as da região. Isso é muito importante porque também temos que olhar para o lado de dentro e além do que que podemos fazer para a população, fazer também aos nossos policiais”, avalia o secretário de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina, Sargento Lima.

Reforço nas divisas

Em Itapoá, por exemplo, o delegado-geral da Polícia Civil Ulisses Gabriel destacou a importância de fortalecer ações contra os crimes nas regiões de divisas. “Itapoá, Garuva, essa região Norte que faz divisa com o Paraná é estratégica para a segurança pública. Melhorar a estrutura aqui é um pleito de todo o Estado porque é por aqui que entram drogas e outros tipos de delitos e o governador Jorginho Mello tem pedido para protegermos as nossas fronteiras”, pontuou o delegado-geral.

Ações semelhantes continuarão sendo realizadas e envolvendo também todas as forças de Segurança do Estado.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SSP

Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support