Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Violência doméstica é tema...

Violência doméstica é tema de palestra em Pouso Redondo

Com o objetivo de levar informações visando a prevenção e o combate a violência doméstica, a Gerência de Assistência Social, Turismo, Cultura e Esporte da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Taió promoveu, na manhã desta quinta-feira, 13, palestra do projeto “Mulher e Direito”, no Salão da Igreja Matriz de Pouso Redondo.

 

Em sua palestra, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Florianópolis, Scheila Sabag, afirmou que as mulheres sofrem violências todos os dias, das mais diversas formas como física, psicológica, verbal e patrimonial. Scheila abordou aspectos da diferença sociocultural e da relação de poder estabelecidas historicamente entre homem e mulher que geram a violência.

A palestrante falou dos mecanismos de proteção à mulher trazidos pela Lei Maria da Penha, como o agressor pode ser responsabilizado criminalmente, como identificar a violência e como pedir ajuda. “Queremos motivar as mulheres para que conheçam os seus direitos e conheçam o que diz a Lei, que combate a violência doméstica e familiar”, explicou.

A gerente de Assistência Social, Turismo, Cultura e Esporte, Têkla Goetten de Lima afirmou que é necessário conscientizar as pessoas de que a violência doméstica, em suas mais diversas formas, não é apenas um problema familiar, mas uma questão coletiva de responsabilidade de toda a sociedade.

O evento em Pouso Redondo finalizou o ciclo de palestras realizadas pela SDR em conjunto com as prefeituras dos municípios de Mirim Doce, Salete, Rio do Campo e Santa Terezinha, com os temas, Autoestima e Violência Doméstica. 

{article Estela Stange Purnhagen – SDR Taió}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support