Verão em SC: Vigilância Sanitária intensifica monitoramento da qualidade de alimentos
Com o aumento da circulação de turistas no estado durante o Verão, o monitoramento da qualidade sanitária dos alimentos se torna essencial para garantir a segurança alimentar e proteger a saúde da população.
Com esse objetivo, a Secretaria de Estado da Saúde realiza o Programa de Monitoramento da Qualidade Sanitária de Alimentos.
O foco da ação é monitorar as boas práticas de fabricação de alimentos mais comercializados durante a Estação Verão no estado, como explica o diretor da Vigilância Sanitária de Santa Catarina, Arion Bet Godoi:
SONORA
Alguns exemplos de produtos analisados são açaí e sorvetes de bufê, água de coco refrigerada, água mineral, caldo de cana-de-açúcar, doces e sobremesas prontos para consumo, picolés, salgados assados e fritos pronto para o consumo, gelo para consumo humano e polpas de frutas congeladas.
O programa é focado em municípios do Litoral catarinense, tais como: Barra Velha, Balneário Camboriú, Bombinhas, Camboriú, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itapema, Laguna, Palhoça, Penha, Porto Belo e Tijucas.
Repórter: Marcos Lampert