Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Vigilância Sanitária Estadual apreende...

Vigilância Sanitária Estadual apreende mais de 728 quilos de produtos de origem animal


Foto: Vigilância Sanitária de São Miguel do Oeste 

Em uma ação conjunta, realizada nos dias 28, 29 e 30 de novembro, a Vigilância Sanitária Estadual de São Miguel do Oeste apreendeu 728,6 quilos de produtos de origem animal com o prazo de validade expirado e/ou acondicionado fora da temperatura indicada pelo fabricante. A operação aconteceu nos municípios de São Miguel do Oeste, Bandeirante e Guaraciaba e foi coordenada Centro Operacional do Consumidor do Ministério Público de Santa Catarina.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a Cidasc e a Polícia Militar atuaram em conjunto na ação solicitada pelo promotor Maycon Robert Hammes. Conforme a fiscal da Vigilância Sanitária da Gerência Regional de Saúde, os produtos foram inutilizados no local e levados até o aterro sanitário, em Anchieta, que atende os municípios da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc).

“Foram visitados estabelecimentos como lacticínios, abatedouros, supermercados e restaurantes. As empresas foram autuadas e vão responder processo administrativo, sendo os autos encaminhados para a promotoria”, explica a fiscal. A fiscalização faz parte do Programa de Proteção Jurídico – Sanitária dos Consumidores de Produtos de Origem Animal – POA.

{article Gisele Vizzotto – SDR São Miguel do Oeste}[text]{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support