Vigilância Sanitária Estadual aborda processos administrativos sanitários em encontro em São Miguel do Oeste
Foto: Gisele Vizzotto/Regional de São Miguel do Oeste
Fiscais da vigilância sanitária municipal, secretários de saúde e assessores jurídicos dos 31 municípios de abrangência da Gerência Regional de Saúde de São Miguel do Oeste – setor de Vigilância, participaram nesta quarta-feira, 30, de um encontro para tratar dos tramites legais dos processos administrativos sanitários. Reunião foi realizada no auditório da Unimed Extremo Oeste de São Miguel do Oeste.
O coordenador do Núcleo de Análise de Processos Administrativos (ANAP) da Vigilância Sanitária Estadual, Rodrigo de Oliveira, explica que existe a necessidade de criar um fluxo de trabalho acerca dos processos administrativos sanitários. “Isso se inicia com o auto de infração e não com o auto de intimação, como muitos pensam. E termina com o julgamento deste processo, fazendo-se cumprir a norma sanitária”, afirma.
Segundo o coordenador, com uma vigilância sanitária efetiva, pode-se evitar filas em hospitais, diminuir gastos com a atenção básica e trabalhar a prevenção na saúde. “Nós estamos ali para ajudar”, complementa Rodrigo.
{article Gisele Vizzotto – SDR São Miguel do Oeste}[text]{/article}