Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Vigilância Sanitária conta com...

Vigilância Sanitária conta com 34 novos fiscais

A área de fiscalização da Vigilância Sanitária recebe reforços com a formação de 34 novos fiscais, que atuam nos municípios e regionais de saúde. Eles participaram do Curso de Gestão em Ações Básicas de Vigilância Sanitária, realizado de forma descentralizada na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Chapecó e estão aptos para o trabalho de fiscalização. A entrega de certificados foi realizada nesta sexta-feira (26).

O curso é resultado de uma parceria da Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado de Santa Catarina, Escola Técnica do SUS Blumenau Dr. Luiz Eduardo Caminha e Secretaria Municipal de Saúde de Chapecó. A ADR Chapecó sediou o curso pela segunda vez, a primeira foi em 2016.

A turma foi formada por alunos predominantemente do Oeste.  As aulas iniciaram em julho, com uma semana de estudos presenciais por mês e atividades à distância, totalizando 200 horas. A diretora da Vigilância Sanitária de Santa Catarina Raquel Bittencourt, destaca que por meio do curso é ampliada a capacidade de fazer um controle sanitário melhor e mais seguro nos municípios. “Para a Vigilância Estadual é importante porque ampliamos a nossa capacidade de trabalho com esta equipe”, afirma.

Segundo a diretora, 40% do produto interno bruto nacional passa pela vigilância sanitária, “guardando as devidas proporções, cada um de nós tem uma cota nestes 40%, não somente garantimos a segurança sanitária de produtos e serviços, mas também a economia, fazendo a economia funcionar”, enfatiza.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support