Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Videira terá central da...

Videira terá central da Rede de Frio para armazenamento de vacinas


Foto: Bruna Borges/SES

A regional de saúde de Videira receberá uma central da rede de frio. Trata-se de um local específico para armazenamento e posterior redistribuição de vacinas. O assunto foi tema de uma reunião em que participaram a secretária executiva da ADR Videira, Girlene Borsoi, e o secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, na semana passada, em Florianópolis.

O valor previsto para a central da rede de frio é de aproximadamente R$ 1,1 milhão, através de um programa do Ministério da Saúde. O recurso já foi descentralizado e o edital para licitar a obra deve ser lançado em breve. O prédio, com área de 477 metros quadrados, será construído junto à ADR Videira.

 “Temos cada vez mais vacinas sendo disponibilizadas à população e esse espaço adequado é importante para garantir a qualidade e segurança no armazenamento das doses”, comenta a secretária da ADR, Girlene Borsoi.

O objetivo de ampliar a rede de frio no Estado é aumentar a capacidade de armazenamento de imunobiológicos ofertados pelo Sistema Único de Saúde, SUS. A regional de Videira é responsável pelo armazenamento e redistribuição de vacinas para 20 municípios.

Informações adicionais para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
Murilo Roso
Agência de Estado do Desenvolvimento Regional de Videira
E-mail: imprensa@vii.sdr.sc.gov.brmuriloroso@gmail.com
Telefone: (49) 3533.5417 / (49) 9 8814 0731

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support