Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Relações Internacionais
  4. /
  5. Vice-governadora mostra Santa Catarina...

Vice-governadora mostra Santa Catarina como oportunidade de negócios para 45 países durante a FIN Brasil 2023

Um estado cheio de oportunidades para o desenvolvimento de parcerias econômicas. Deste modo, a vice-governadora Marilisa Boehm apresentou Santa Catarina para representantes de 45 países que estão participando da FIN Brasil 2023 – Feira Internacional de Negócios, em Florianópolis.

“Santa Catarina é referência em diversas áreas. Apesar de termos um pouco mais de 1% do território brasileiro, somos gigantes em produção e exportação”, afirmou a vice-governadora na abertura oficial do evento promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Portugal e pela Câmara de Comércio da Região das Beiras (CCRB).

De acordo com Marilisa, garantir novas oportunidades de desenvolvimento e negócios são compromissos do governo Jorginho Mello, “que está de portas abertas para apoiar projetos e parcerias”. Para embaixadores, encarregados de negócios, adidos comercias e empresários de nações da Europa, Ásia, África e das Américas, ela citou o lançamento do Programa Santa Catarina Inovadora. “Uma ação para apoiar o fomento às empresas de inovação. O programa quer aumentar a competitividade da economia de Santa Catarina nos mercados nacional e global, além de impulsionar o setor de tecnologia e inovação, que é um dos que mais cresce e já representa 6% do PIB do Estado”, comentou.

Aos visitantes estrangeiros e participantes nacionais da feira, Marilisa contou que uma das primeiras ações implementadas é o Pronampe Inovação. “É uma linha de crédito voltada para atender as empresas do setor de tecnologia e inovação, por meio do Badesc, com R$ 100 milhões de crédito disponíveis. Facilitar a vida de quem empreende é uma das nossa missões”, explicou.

O evento contou também com a participação dos secretários de Estado da Articulação Internacional, Juliano Froehner, e da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett. Para Froener, Santa Catarina está aberta para os negócios e a FIN é a prova disso, reunindo 300 estandes de empresas e instituições devotadas a fazer importação, exportação e investimentos. “A feira é agora parte do calendário anual das atividades do Estado e elemento importante de colocarmos Santa Catarina como um grande player internacional de negócios”, destacou.

O secretário Fett, por sua vez, afirmou que eventos como esse são importantes para gerar conexões e novos negócios entre empreendedores catarinenses e participantes de outros estados e países. “Pude perceber o quanto algumas empresas do setor de inovação e tecnologia expõem seus produtos e soluções em busca de novas oportunidades”, relatou.

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support