Vice-governadora Marilisa Boehm fala do papel da mulher na política durante palestra no Comac
Foto: Richard Casas/GOV SC
O Congresso de Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina (Comac) está chegando ao fim nessa sexta-feira (29). O evento é promovido pela Fecam e reúne empresas e parceiros institucionais na discussão de ações municipalistas. E no último de programação a vice-governadora de Santa Catarina, Marilisa Boehm, participou de um painel onde o tema central foi debater o papel da mulher na política.
“O objetivo desse encontro é falar com as mulheres para que elas ingressem na política. Então, hoje eu vim aqui para contar um pouco da minha trajetória na política como policial civil, como professora que eu fui, as minhas lutas e meus projetos que eu queria que fossem aprovados. Na minha época eu era uma voz que não era ouvida. Daí eu pensei que a única forma de ser ouvida e fazer com os meus projetos se tornem realidade é através da política. E tudo isso eu passei para as mulheres hoje aqui nesse encontro”, destacou a vice-governadora Marilisa Boehm.
O congresso teve como lema “Conectando cidades, construindo o futuro” e vai promoveu discussões abrangentes sobre administração pública e debates com foco em inovação, sustentabilidade e gestão eficiente, comunicação pública, segurança nas escolas, entre outros temas.
A presidente da Fecam e prefeita de Vargem, Milena Lopes, destacou a importância do Comac 2023 e o espaço aberto para debates, diálogos e execução de ações para solucionar as dificuldades dos municípios. Milena também destacou a importância do envolvimento das mulheres como figuras de destaque na política.
“A vice-governadora nos representa na maior instância do Governo do Estado. E isso faz com que outras mulheres também se dediquem a política assim como as prefeitas, vereadoras, vice-prefeitas. Com essa união a gente constrói uma sociedade mais justa e forte. Tivemos aqui no Comac o diálogo e a busca de soluções para os nossos desafios e debate das pautas municipalistas”, reforçou a presidente da Fecam, Milena Lopes.
Ao todo, foram 89 municípios catarinenses representados por 305 iniciativas nesta edição do Comac 2023, evento que trabalhou a promoção a colaboração e o crescimento das comunidades locais.