Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Vice-governadora exalta ações de...

Vice-governadora exalta ações de ressocialização do Complexo Penitenciário Regional de Curitibanos

Um trabalho de excelência. Assim a vice-governadora Marilisa Boehm definiu as ações realizadas no Complexo Penitenciário Regional de Curitibanos, em São Cristóvão do Sul.

No local, 1.100 dos 2.100 detentos realizam atividades laborais, fazendo com que a instituição seja uma referência reconhecida nacionalmente em reabilitação social.

Durante a vista, a vice-governadora se disse surpresa com o trabalho de excelência feito na penitenciária:

SONORA

No complexo de São Cristóvão do Sul, município localizado à 295,4 quilômetros da Capital catarinense, os apenados trabalham para 18 empresas conveniadas.

Eles manufaturam móveis, materiais de construção, brinquedos de madeira, embalagens e reciclagem de plásticos, entre outros produtos. Todos recebem um salário-mínimo mensal pela atividade laboral que exercem.

A secretária adjunta de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa, Joana Mahfuz Vicini, acompanhou a visita da vice-governadora destacou que é notório que a reinserção social aplicada aos apenados de Santa Catarina, especialmente no Complexo Penitenciário da Região de Curitibanos, vai ao encontro da política do governador Jorginho Mello e da vice-governadora Marilisa Boehm, que é o trabalho pela liberdade.

Atualmente, o Estado tem 53 unidades prisionais e nelas 8.360 pessoas fazem atividades laborais. Isso equivale a 34% da população carcerária em Santa Catarina, sendo que 6.736 apenados recebem remuneração, número que representa 27% do total de detentos.

Segundo a Secretaria Nacional de Políticas Penais, é o índice mais alto entre todos os estados do Brasil.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support