Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Vestibular de Verão: Cursos...

Vestibular de Verão: Cursos de Economia, Administração Empresarial e Pública oferecem 170 vagas

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está com inscrições abertas até 14 de outubro para o Vestibular de Verão 2014.

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), localizado em Florianópolis, oferece três cursos de graduação entre os mais bem avaliados do Brasil: Administração Empresarial, Administração Pública e Economia, todos bacharelados com quatro anos de duração.

O curso de Administração Empresarial forma profissionais fundamentados nos mais modernos quadros teóricos e técnicas do campo da Administração – uma das profissões mais abrangentes e em crescimento no estado e no país.

Prepara agentes de mudança e de transformação social, com entendimento do ambiente que os cerca, motivados e habilitados para trabalhar em equipe, capazes de criar e ampliar oportunidades de forma consciente.

Um dos cursos mais tradicionais da Udesc, implantado há quase 50 anos, oferece turmas em dois turnos, cada uma com 40 vagas, nos horários vespertino ou noturno.

Desde 1997 – há dezesseis anos – a graduação em Administração Empresarial da Udesc Esag recebe conceito máximo nas avaliações do Ministério da Educação (MEC), tanto no antigo provão quanto no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), e é considerado cinco estrelas pelo Guia do Estudante da Editora Abril.

O curso de Administração Pública forma profissionais aptos a promover a coprodução de serviços públicos e a gestão de seus sistemas, seja em órgãos públicos, organizações do terceiro setor ou empresas privadas comprometidas com ações de responsabilidade social, capazes de articular as demandas da sociedade e promover o bem comum.

Proporcionando uma formação atual voltada a um campo profissional em expansão, a graduação em Administração Pública foi implantada em 2004 na Udesc Esag e oferece 50 vagas no turno matutino.

O curso também obteve o conceito máximo no último Enade, sendo considerado um dos três melhores do País, e recebeu quatro estrelas no Guia do Estudante.

O curso de Economia forma profissionais capacitados a formular análises de problemas econômicos e políticas de estímulo, aptos a desenvolver soluções para problemas financeiros, econômicos e administrativos nos setores privado ou público, em diversas áreas – comércio, serviços, indústria ou finanças. Implantado em 2008, oferece 40 vagas no turno matutino.

Vestibular de Verão 2014

A Udesc oferece 1.237 vagas em 46 cursos de graduação, todos gratuitos, em campi de nove cidades de SC. As inscrições podem ser feitas em www.vestibular.udesc.br até 14 de outubro, que também é a data final para pagar a taxa de R$ 90.

O vestibular reserva 20% das vagas para candidatos que cursaram integralmente o ensino fundamental e médio em escolas públicas e outros 10% para candidatos negros.

As provas serão aplicadas em 10 de novembro, em oito cidades de SC: Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna e São Bento do Sul. Serão duas etapas, das 9h às 12h30 e das 15h às 19h30.

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos da Udesc pelos telefones (48) 3321-8098 e 8147, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, e pelo e-mailvestiba@udesc.br. Acompanhe as notícias no Twitter e no Facebook.

{article Gustavo Vaz – Udesc Esag}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support