Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Vestibular de Verão 2024...

Vestibular de Verão 2024 entra no ranking das seleções mais concorridas da Udesc

Banner do vestibular

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) finalizou na quarta-feira, 10, o prazo de participação no Vestibular de Verão 2024 pelo histórico escolar do ensino médio, opção que registrou 10.382 inscritos para 707 vagas em 54 cursos presenciais e a distância em 18 municípios catarinenses. Já a opção da prova teve 4.124 candidatos para 1.131 vagas nos mesmos cursos.

Dessa forma, o Vestibular de Verão 2024 totalizou 14.506 inscritos, ficando à frente do Verão 2023 (14.490) e atrás somente do Verão 2015 (14.604). Além disso, o Vestibular de Verão 2023 foi simultâneo ao Vestibular EAD no ano passado e a soma deles chegou 15.790 candidatos, recorde na história da universidade.

“Ficamos muito satisfeitos com o alto número de candidatos inscritos no Vestibular de Verão 2024, o que denota a qualidade do ensino e da infraestrutura da Udesc, que se consolida ano após ano como uma das mais reconhecidas universidades do país”, destaca a pró-reitora de Ensino da Udesc, Gabriela Mager.

Durante o período de inscrições, os candidatos puderam solicitar orientações à Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest) e aos centros de ensino, além de receberem atendimento inicial nos diversos canais mantidos pela Secretaria de Comunicação da Udesc (Secom).

“Estamos bem felizes em ver que mais uma campanha de publicidade do vestibular ajudou a captar milhares de candidatos para a universidade”, comemora o secretário de Comunicação, Rodrigo Brüning Schmitt.

Com o mote Vem ser Udesc! Universidade pública, estadual e gratuita, a campanha do Vestibular de Verão 2024 foi produzida pela Secom e pela agência de publicidade da instituição, a Moove, com o apoio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e da Covest. As peças físicas e digitais têm fotografias de sete estudantes da Udesc, que foram modelos voluntariamente.

Resultado do histórico

A primeira chamada do vestibular pelo histórico escolar do ensino médio será divulgada a partir de 5 de fevereiro. Os candidatos devem acompanhar a página da seleção e já preparar a documentação da matrícula, que terá duas etapas (online e presencial).

As aulas do próximo seletivo da universidade começarão em 26 de fevereiro, conforme o Calendário Acadêmico 2024 da Udesc.

Matrícula de quem passou na prova

Os candidatos da outra forma de seleção do vestibular, que foi a prova, tiveram a primeira chamada em 20 de dezembro, e os aprovados já podem ver as datas da matrícula.

A primeira etapa será online, em 5 e 6 de fevereiro, na qual os aprovados precisarão fazer agendamento para a matrícula presencial; e a segunda ocorrerá na secretaria de Ensino de Graduação do curso escolhido, de 6 a 8 de fevereiro, com a apresentação da documentação obrigatória. Veja a lista de documentos no edital de matrícula.

Já os aprovados para lista de espera deverão manifestar interesse entre 5 e 7 de fevereiro. A segunda chamada está prevista para 9 de fevereiro. Acesse o calendário das chamadas seguintes.

Mais informações

Mais informações sobre o Vestibular de Verão 2024 podem ser obtidas na página oficial e com a Covest, pelo e-mail vestiba@udesc.br.

Acompanhe as notícias do vestibular pelo Facebook, pelo Instagram, pelo Twitter e pela Udesc em Rede

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009

Avatar
Escrito por:

ASCOM | UDESC

Assessoria de imprensa da Universidade do Estado de Santa Catarina

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support