Portal de Noticias

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Educação
  6. /
  7. Vestibular de Verão 2014:...

Vestibular de Verão 2014: Udesc Oeste oferece Enfermagem, Engenharia de Alimentos e Zootecnia

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) finalizará as inscrições para o Vestibular de Verão 2014 daqui a três semanas, em 14 de outubro.

O Centro de Educação Superior do Oeste (CEO) oferece três cursos, distribuídos em Chapecó e Pinhalzinho: Enfermagem, Engenharia de Alimentos e Zootecnia.

Foto Divulgação Udesc

Enfermagem
O curso de Enfermagem, que oferece 23 vagas em Chapecó e tem duração de dez semestres em período integral, forma profissionais aptos a exercer atividades de atenção à saúde em assistência, pesquisa e ensino.

Além disso, prepara os alunos para auxiliar no desenvolvimento do modelo assistencial e o modelo gerencial, identificando questões para implementar ações de assistência de enfermagem específicas.

Engenharia de Alimentos
O curso de Engenharia de Alimentos tem duração de dez semestres, com aulas de manhã e à tarde em Pinhalzinho, e oferece 34 vagas.

Os profissionais atuam nos setores da indústria de alimentos, como processos produtivos, projetos industriais, desenvolvimento de produtos, controle de qualidade e pesquisa em otimização dos recursos e aumento da produtividade com preservação do ambiente e da saúde pública.

Zootecnia
O curso de Zootecnia, com ênfase em produção animal, tem duração de dez semestres em período integral e oferece 30 vagas em Chapecó.

Forma profissionais aptos para atuar na geração e aplicação de conhecimentos e tecnologias, na obtenção sustentável de produtos de origem animal, voltados aos conceitos da sustentabilidade a fim de atingir a garantia de desenvolvimento das gerações futuras no âmbito da produção agropecuária.

Vestibular de Verão 2014
A Udesc oferece 1.237 vagas em 46 cursos de graduação, todos gratuitos, em campi de nove cidades de SC. As inscrições podem ser feitas em www.vestibular.udesc.br até 14 de outubro, que também é a data final para pagar a taxa de R$ 90.

O vestibular reserva 20% das vagas para candidatos que cursaram integralmente o ensino fundamental e médio em escolas públicas e outros 10% para candidatos negros.

As provas serão aplicadas em 10 de novembro, em oito cidades de SC: Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna e São Bento do Sul. Serão duas etapas, das 9h às 12h30 e das 15h às 19h30.

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos da Udesc pelos telefones (48) 3321-8098 e 8147, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, e pelo e-mail vestiba@udesc.br. Acompanhe as notícias no Twitter e no Facebook.

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Valmor Pizzetti
E-mail: valmor.pizzetti@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support